domingo, 25 de novembro de 2012

Credo



Acreditamos no poder do belo, da poesia, das cores, dos cheiros, da gentileza. Uma flor a despertar um sorriso, enfeitar o cabelo, perfumar o caminho, mudar o humor, transformar o dia, a semana...e talvez se derramar.

Dessa busca surgiu o “Aflore”, como maior objetivo distribuir sementes de flores na forma de “bombas”, modelo desenvolvido pelo senhor Massanubo Fukuoka. O método a ser propagado é a “jardinagem de guerrilha”, prática de interferência em áreas baldias, transformando tais em jardins e hortas.

Implicitamente talvez o que esperamos é modificar o ser, jogo uma semente, colho a beleza, o toque da natureza, a percepção de que sou o meio e posso modificar, o lote, a praça, a rua, o lugar onde vivo.


Educação ambiental, despertar do pensamento, percepção do meio, transformações ou talvez somente flores! O público: todos, mas principalmente aqueles que vivem à margem, a justificativa: as crenças já citadas, o embasamento teórico: o empirismo que nos faz sorrir ao perceber um botão se abrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário